Advogar: a nobre arte

 

Quem disser que é fácil não passa de um grande mentiroso. Envolve “envolvimento”, sentimento, conhecimento, empenho, tempo, dinheiro.
Saia da faculdade e se arrisque. Vai se sentir cru, bem cru mesmo. Agora…saia da faculdade, trabalhe por alguns anos em um escritório ganhando experiência e se arrisque. Vai se sentir cru, mas menos cru.
Assim como todas as profissões o caminho é árduo até obter o seu merecido reconhecimento. Pra mim, pode ter certeza, ainda falta uma grande caminhada de estudos, aperfeiçoamento, mais estudos, prática, mais estudos e aquela pitada de “mirar no errado e acertar no certo”, ou seja, sorte. Sorte (kkkk) NÃO EXISTE ISSO! Existe Deus no comando e a oportunidade certa que aparece e que você não pode deixar passar.
Sucesso é algo muito relativo. Ainda ontem estava falando com minha sócia e lindíssima esposa: “tem pessoas que no pouco tem muito e tem tantas que no muito tem tão pouco”. Tudo está na forma como cada um enxerga as coisas. Fazer o melhor que puder, se empenhar ao máximo em tudo sem nunca esquecer de onde veio, pelo que passou e mirando onde deseja chegar. Lá, você deve encontrar o seu sucesso.
Na labuta diária da advocacia ja errei muito, ja magoei pessoas, ja surpreendi muita gente, já fiz bonito e trouxe felicidade e contentamento para os clientes. Na iniciativa privada da advocacia ja aprendi a controlar meu ímpeto, a colocar mais o pé no chão, a ver que as coisas vão se construindo passo a passo, que é preciso ter calma e perseverança, a acreditar e ser resiliente, a aguentar pancada e cliente não te pagando (hehehe realidade de todos os advogados). Aprendi a ser mais feliz e a ter certeza do que quero para a minha vida. Nunca fui o mais inteligente, mas me esforço para ter inteligência.
Aprendo que pelo direito vidas são transformadas, realidades são mudadas e garantias são alcançadas.
Assim como eu, se puder e quiser, abrace com amor esse ofício.
Advogar, a nobre arte da conquista e do crescimento.

Compartilhar:

Postagens Recentes

A caminhada de todos os dias

A caminhada é longa? Longa e duradoura. É passo a passo mesmo. No começo é fôlego sobrando, mas já no meio parece que o fôlego

Envie uma Mensagem

Preciso de ajuda? Converse conosco