A caminhada de todos os dias

A caminhada é longa? Longa e duradoura. É passo a passo mesmo. No começo é fôlego sobrando, mas já no meio parece que o fôlego já vai acabando. Cansa. Que papo é esse?? Essa postagem é para aqueles que como eu não possuem referências pessoais na advocacia. Pai engenheiro e mãe do lar. Minhas referências. E você, quais são as suas?

Pois é, o que eu tenho pra te falar é que você PRECISA fazer o que faz com prazer, com querer. Advogar é gostar de servir ao seu cliente, é estar disposto, estudar e se empenhar para resolver o problema dele. Trazer uma solução efetiva para melhorar a vida dele! Cansa muito, não vou mentir. Você vai, algum dia, ficar com uma olheira, mesmo que singela.

Gente, é especialização todos os dias, leitura de informativos, jurisprudências, doutrinas, novas lei. O DIREITO é DINÂMICO. Falta fôlego, afinal, você está constantemente exercitando seu cérebro, seu raciocínio, seus pensamentos. Por isso o treino, por isso fazer o que gosta importa pra cassete.

Meu amigo, não importa se você já possui um familiar próximo na advocacia, para você se manter em pé tem que gostar do que está fazendo, tem que ir à luta diariamente, buscar fazer seu melhor mesmo nas poucas (muitas) horas do dia.

Goste do que faz e você receberá a recompensa. Seja bom sozinho e em conjunto. Se garanta, vai lá e faz teu nome. Isso não é muita pretenção. Isso é a realidade. A realidade de que pra dar certo só depende de você. Tem mil e um livros falando sobre isso. Eu estou falando sobre isso. Mas quem sou eu? Quem é eu, meu pai?!? Vamos levantar todos os dias, agradecer a Deus e iniciar a caminhada. Veja o hoje, faça hoje, viva o seu agora.

Compartilhar:

Postagens Recentes

TCU: Princípio do Impulso Oficial

Seu cliente está inconformado com o resultado do certame licitatório e está querendo levar a discussão, em torno de sua desclassificação/inabilitação ao TCU? Tome cuidado,

Envie uma Mensagem

Preciso de ajuda? Converse conosco